quinta-feira, 21 de abril de 2011

Sobre o próximo episódio de Supernatural...achei legal postar

Supernatural: O que esperar de “Frontierland”

Sem dúvida alguma “Frontierland” é um dos episódios mais esperados da temporada [confira a sinopse e um sneak peek aqui]. Alguns colunistas tiveram a oportunidade de assistir o episódio em primeira mão e fizeram seus comentários à respeito. Confira:
“Frontierland” é o western humorístico do século!
Uma série tão “masculina” (apesar de ter uma showrunner feminina nesta temporada), como Supernatural teria que enfrentar o oeste em algum momento, certo? Ambos os astros da série são do Texas, mas mesmo que não tenham crescido com chapéus de cowboy, esporas e tiroteios, este gênero parecia maduro para uma homenagem de uma equipe que teve tanto sucesso com vampiros, zombies, céu, inferno, metaepisódios, e fadas. E, finalmente, o episódio, adequadamente intitulado “Frontierland”, está próximo!
Em “Frontierland”, sobre o qual os fãs que compareceram ao painel na PaleyFest [confira a cobertura aqui] homenageando a série assistiram uma pequena sneak peek, Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) são enviados de volta no tempo para encontrar Samuel Colt (ator convidado Sam Hennings). O homem que construiu o Portal do Inferno e criou uma arma que pode matar demônios também está prestes a tropeçar em um outro fenômeno: como matar uma Fênix, [...] uma Fênix de verdade. Depois de tropeçar em seu diário na biblioteca da família Campbell, eles descobrem que ele fez isso uma vez, e a única maneira de entrar em contato com ele é ser tocado por um anjo e retornar alguns séculos.
Dean fica animado – como uma criança em uma loja de doces -, mas Sam… não está. Dean ansiosamente vai às compras atrás de chapéus de cowboy, camisas de botão, cintos com fivelas grandes, e um poncho, ou como ele chama (provavelmente porque a vendedora disse), um “zarape”. “Eles são autênticos”, ele insiste, e ele sorri ao usa-lo, apesar de ter listras estranhas e parecer um pouco com algo que levamos para a praia.
[...] O público diverte-se às custas de Sam nesta situação: ele pisa no estrume, que Dean também brinca dizento que acrescenta à autenticidade da experiência, ele não gosta da roupa, e tem problemas com montaria. Ele simplesmente não está inserido na experiência, mas ele sabe que está lá para um propósito muito sólido, e está muito focado em cumprir a tarefa. Afinal, eles tem um prazo, não muito diferente de Marty McFly em “De Volta Para o Futuro” (e para aqueles de vocês que são fãs do filme, há uma menção ao terceiro filme, que também enviou os personagens de volta ao velho oeste. Fiquem ligados!).
Não é necessário dizer que, “Frontierland” é um episódio para aqueles fãs que gostam de referências à cultura pop, quotes espiritusas, e muitos momentos de humor, apesar do fato de que assim que os Winchester chegam ao velho oeste, eles testemunham a morte na forca de um jovem acusado de matar a esposa.
Danielle Turchiano, Examiner.com
Supernatural vai ao velho oeste: O que esperar quando Sam e Dean vão à “Frontierland”
No episódio de sexta-feira, “Frontierland”, conhecemos o homem por trás do mito quando Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) voltam no tempo, pela terceira vez. Tivemos a oportunidade de assistir a prévia episódio, então aqui estão as novidades sobre o que está reservado para você na noite de sexta-feira às 21:00h na CW.
Sim, há várias referências a “De Volta para o Futuro: Parte 3,” tal como esperávamos – incluindo Dean chamando a si próprio de Eastwood. Na verdade, o episódio tem um monte de momentos realmente bem-humorados. A maioria dos episódios com muita mitologia tende a afastar-se do humor, mas este episódio equilibra perfeitamente risos e drama. Dean delicia-se com a oportunidade de explorar o Velho Oeste e isto é uma ótimo de assistir – principalmente porque sabemos que Ackles estava divertindo-se tanto interpretando um cowboy quanto seu personagem.
Nós ficamos animados pois a camaradagem que Sam e Dean tinham desde a primeira temporada voltou com força total, e assistir os irmãos fazendo piadas e provocando um ao outro já é meio caminho andado para curar as feridas das quarta e quinta temporadas.
Você certamente vai ver tudo o que você espera de um Western – desde o monocromático tom de sépia à típica música de Velho Oeste. Há ainda uma nova abertura. Não é coberta de açúcar, – é “corajosa e de dentes amarelos”, como descreveu Ackles. Este não é a versão de um parque de diversões do Velho Oeste. Essas garotas do Saloon pelas quais Dean está tão animado para, hum, sair? Eles têm doenças. Visíveis. Pela cara toda. É uma decepção com verrugas e tudo.
O destaque deste episódio é certamente o elenco convidado. Normalmente, os astros convidados de “Supernatural” desaparecem consideravelmente em comparação com o elenco mais familiar. Este episódio possui alguns dos mais talentosos e dinâmicos astros convidados que já vimos na série. Matthew John Armstrong (de “Heroes“) interpreta Elias Finch, um homem que é linchado publicamente por ter assassinado sua esposa, mas retorna da sepultura para buscar vingança. Ele é particularmente cativante como um monstro com o qual você não pode evitar simpatizar.
Samuel Colt é interpretado pelo astro de “Memphis Beat,” Sam Hennings, que dá um ar de autenticidade e tanto ao papel que quase ficamos convencidos de que ele foi trazido do Velho Oeste. “O que nós queríamos fazer era tirar a lenda e, basicamente, desacreditá-lo de uma maneira,” diz o produtor executivo Bob Singer ao Zap2it. “Quando você o conhecer, ele é tipo um velho bêbado e rabugento. Ele ainda tem costeletas, mas ele não é o que você espera que ele seja.”
Sam Winchester e Samuel Colt apenas compartilham uma cena, mas é suficiente para nos dar um pouco de uma nova apreciação para o nosso Sammy – e dar boas risadas. “Quando você tiver tanto tempo neste trabalho quanto eu”, diz Colt quando Sam mostra-lhe o seu Blackberry muito futurista, “um gigante do futuro, com alguns tijolos mágicos não te dá calafrios, exatamente.”
De volta a 2011, vamos ver mais sobre a situação cada vez mais desesperada de Castiel no céu. Na semana passada, vimos o nosso anjo guerreiro favorito tomar medidas extremas para criar novas almas humanas, e esta semana vamos descobrir o porquê quando sua tenente, Rachel, faz uma aparência bastante desagradável. Estamos um pouco preocupados com ele agora – as coisas definitivamente não parecem boas.
Tudo somado, o episódio entregou muito mais do que o esperado (e as nossas expectativas eram muito altas). O final nos impulsiona para a reta final dos episódios ao passo que Sam e Dean se preparam derrotar Eve, a Mãe de Todos.
Carina Adly MacKenzie, Zap2it
SUPERNATURAL: Bem Vindo ao Velho Oeste
Algumas semanas atrás, eu ri alto quando li pela primeira vez sobre o enredo de “Frontierland”, o episódio altamente esperado de Supernatural que leva Dean e Sam em busca de Samuel Colt, porque dizia que Dean estava “fora de si de tão entusiasmado” sob a perspectiva de viagem no tempo para o Velho Oeste. Lembrei-me desta frase quando assisti o episódio, e eu não poderia ter colocado isso melhor. É difícil não sorrir quando os meninos voltam para o século XIX, com “zarapes” e tudo. O episódio também marca a apresentação da anjo tenente de Castiel, Rachel. E para aqueles de vocês que pensaram: Não, ela definitivamente não é um par romântico. Lamentamos, mas o verdadeiro amor neste episódio é entre Cas e Bobby, que compartilham alguns momentos realmente bons, especialmente quando um deles se encontra importando-se com o outro. (own!) O verdadeiro herói desse episódio, entretanto? O “Troço” de Sam. Você vai ter que assistir para ver o que quero dizer com isso (pervertido). Novidade bônus: Dean tem um “fetiche”, e descobrimos qual é. Pode estar relacionado com algo que eu já mencionei.
Sandra Gonzales, EW

Nenhum comentário:

Postar um comentário